Casa em Mishref / Studio Toggle

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Interiores
© João Morgado

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Escada, ArcoCasa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de ExteriorCasa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa em Mishref / Studio Toggle - Mais Imagens+ 43

Mishref, Kuwait
  • Arquitetos: Studio Toggle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Equipe De Projeto: Hend Almatrouk, Gijo Paul George, Rui Goncalves, Pedro Varela, Fabio Verissimos, Filipe Goncalves, Dionne Pereira, Abdul Rashed, Ashlon Frank
  • Projeto Estrutural: Al Thurath consultants
  • Iluminação : Spaces and Concepts
  • Móveis E Iluminação Decorativa: MenaCasa and Natuzzi Kuwait
  • Área Do Terreno: 750 m2
  • Custo Do Projeto: 2.2 Milhões de Euros
  • Número De Pavimentos: Cave + Terreno + 2 pisos
  • Cidade: Mishref
  • País: Kuwait
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa em Mishref é o lar de dois irmãos e suas famílias, com estilos de vida variados e necessidades de privacidade e espaços abertos. Uma composição introvertida de duas unidades de estar separadas, agrupadas em torno de um pátio interno, a casa é uma interpretação da casa tradicional do pátio. Apresentando uma fachada limpa e serena à rua, a massa resultante se manifesta como um volume monolítico branco, elegantemente posicionado sobre um pódio revestido de pedra. O arranjo rítmico de janelas com persianas na fachada suaviza o volume, dando-lhe uma sensação de leveza.

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Exterior
© João Morgado
Plantas - Subsolo e Térreo
Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Concreto
© João Morgado

Local e contexto: O local está localizado em Mishref, um subúrbio da Cidade do Kuwait, composto principalmente por 2 ou 3 andares. A população é principalmente do Kuwait e o bairro valoriza a privacidade e a tranquilidade. O sol forte do deserto em uma das cidades mais quentes do mundo vê as temperaturas ambientes subirem até 50 graus Celsius regularmente durante o verão. Tempestades de poeira também são um fenômeno regular que determina as estratégias de planejamento e construção na área.

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Exterior
© João Morgado

Uma pesquisa rápida dos edifícios existentes nos arredores revela as seguintes informações:
1. Os espaços internos com controle climático são preferidos mais do que os espaços abertos ao ar livre ou semi-abertos.
2. A maximização dos espaços internos construídos determina que as janelas nas paredes perimétricas se tornem a única fonte de luz natural do dia.
3. A preocupação com a privacidade resulta no fechamento da maioria dessas janelas perimétricas na maioria das vezes, resultando em interiores escuros e prejudiciais à saúde.
4. Falta de espaços sociais internos.
O desafio foi abordar essas preocupações e definir estratégias de design otimizadas sem aumentar o orçamento.

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Interiores, Escada, Arco
© João Morgado

O pátio e a fonte: a casa é organizada em torno de um pátio interno que atravessa todos os andares. O volume em forma de U enfrenta esse pátio em uma pele revestida de pedra de Omã. O pátio e o vazio resultam em uma tipologia voltada para o interior que pode se beneficiar da máxima luz difusa do dia sem comprometer a privacidade. A casa, portanto, se abre para o interior, com um pátio privado forrado de árvores cítricas e uma fonte escultural que lembra os jardins dos Alcazares Mouros.

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Interiores
© João Morgado

Loop de circulação ou espaço social: o pátio e o vazio de 4 andares apresentavam uma questão de escala humana e de conectividade entre as unidades vivas de frente para o outro. Uma grande escada suspensa é a chave para um passeio arquitetônico que percorre todos os andares, oferecendo pontos de vista e facilidade de acesso.

A Paleta: O interior da casa apresenta uma paleta simples de madeiras brancas e naturais etéreas. As linhas retas e mínimas da massa são deslocadas com as curvas elegantes das escadas em espiral. Os móveis são cuidadosamente escolhidos e contrastam com ousadia contra o ambiente sereno. O som calmante da água e a luz difusa filtrada pelas janelas de persianas fazem desta casa um oásis de tranquilidade neste movimentado subúrbio do Kuwait.

Casa em Mishref / Studio Toggle - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão
© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Mishref / Studio Toggle" [The House in Mishref / Studio Toggle] 23 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932419/casa-em-mishref-studio-toggle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.